segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ministro assume que comitiva erra trajeto e expõe pontífice a tumulto no centro do Rio de Janeiro


                      Papa Francisco beija bebê durante trajeto de papamóvel no centro do Rio, no primeiro dia da visita ao Brasil


O papa Francisco havia desembarcado há pouco mais de meia hora no Rio quando uma falha em seu esquema de segurança permitiu que fiéis se aproximassem do carro que o levava e conseguissem tocar o pontífice, para desespero dos seguranças que cercavam o veículo.

Em vez de seguir pela pista do meio da avenida Presidente Vargas, o comboio papal pegou a pista do canto, onde centenas de ônibus que tinham sido desviados da outra pista estavam parados.

O automóvel onde o papa seguia, de vidros abertos, ficou preso entre os ônibus e centenas de fiéis. Foram 12 minutos para percorrer um trecho de 500 metros
.
"Foi um erro de pista", disse o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. Carvalho disse que ainda não se sabe quem foi o responsável pelo erro, mas disse ter sido um "alívio" não ter ocorrido nada com o papa. Responsáveis pela segurança por parte da Polícia Federal afirmavam que o erro teria sido de batedores da Polícia Rodoviária Federal.A PRF afirmou que seus batedores cumpriram o que foi determinado pela organização geral do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário