quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mortes por casos de H1N1 sobem 700% em Campinas, diz Saúde

Campinas (SP) registrou aumento de 700% no número de mortes por H1N1 em 2013, em relação a todo o ano de 2012, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. Os casos saltaram de um para sete.
E uma das preocupações dos médicos é que o vírus começou a fazer vítimas este ano em abril, quando em anos anteriores o registrado era no fim de maio.

Segundo o epidemiologista André Ribas Freitas, os motivos para a antecipação dos casos são, por exemplo, o clima, as aglomerações de pessoas e o número de pessoas imunizadas na comunidade.“São fatores que não estão sob o nosso controle”, alerta o profissional.

A maioria das mortes registradas é de pacientes elencados nos grupos de risco e que não tomaram a vacina. “Trouxe para vacinar porque muitas pessoas estão morrendo e ele é tão novinho”, disse Érica Francisca Alves Silva, mãe do garoto Murilo, de um 1 ano.

Em Campinas, gestantes e idosos não cumpriram a meta de 85% de imunizados, segundo a Saúde. Quem não se imunizou deve procurar as unidades de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário