segunda-feira, 27 de maio de 2013

Com dívida mensal de R$ 50 mil, Santa Casa de Aguaí fecha as portas


Único hospital da cidade deixou de funcionar nesta sexta-feira (24).
Mais de 90 funcionários perderam o emprego; pacientes foram transferidos.


Por falta de atendimento de qualidade, a Santa Casa de Aguaí (SP) fechou as portas nesta sexta-feira (24) e deixou a população sem o único hospital da cidade. Cerca de 90 funcionários perderam o emprego. Pacientes com necessidade de internação são encaminhados para São João da Boa Vista. Falta de estrutura e um déficit de R$ 50 mil estão entre as causas do fechamento.

No dia 11 de abril, uma liminar concedida pela Justiça determinou o encerramento das atividades na unidade de saúde em até 45 dias, prazo que vence neste domingo (26), por conta de dívidas, falta de estrutura, de médicos e de medicamentos.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o hospital ficará fechado por seis meses. Após esse período, o local será reaberto e administrado pela Prefeitura. O município assumirá as dívidas trabalhistas e ficará com o prédio. A estrutura passará por reforma e será integrada ao pronto-socorro, que fica ao lado. Haverá também concurso público para contratar os novos funcionários, mas ainda não há data ( fonte G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário