quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O sertanejo romântico ainda tem vez?


   O sertanejo romântico perdeu muito espaço entre as duplas que apareceram nos últimos 5 anos, muito por conta de um novo público mais interessado em festa do que propriamente em música.
Se os artistas dos anos 1990, ao lado de Bruno e Marrone, não continuassem com uma levada mais romântica, a música sertaneja teria colocado de lado uma de suas grandes características.
  Tanto é verdade, que os grandes hits dessa nova geração são canções animadas (sim, Victor e Leo e Eduardo Costa são exceções).
Há uma conversa frequente entre os artistas que estão produzindo trabalhos novos, se não seria a hora de apostar em canções românticas como música de trabalho. “Chuva”, que está tocando nas rádios com João Bosco e Vinícius, é um pequeno indício, apesar de ser uma canção pouco sertaneja.
  Uma delas é Christian e Cristiano, que muita gente deve conhecer por causa da música “Fã”, mas que trabalha hoje uma música muito mais bonita, chamada “Que moça é essa?”. A outra é Geovany Reis e Fabrício, que trabalha a canção “Doeu”, nome mais do que apropriado para uma boa música de sertanejo romântico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário