sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E o sertanejo vence o "Ídolos"

Na madrugada dessa sexta-feira, o catarinense Israel Lucero, de 16 anos, venceu o programa "Ídolos", da Record.
Foi a segunda vez que um sertanejo vence esse formato de reality show, tão destacado na televisão desde a década passada.
O primeiro havia sido Tiago Silva, da dupla Hugo e Tiago, em 2004. Tiago venceu o Fama, apresentado pela Globo, mas foi conseguir sucesso ao formar dupla com Hugo, que também havia participado do programa.
Desde o começo dessa edição do "Ídolos", era clara uma maior boa vontade dos jurados para com candidatos sertanejos.
Pelas experiências negativas com todos os outros vencedores, que não conseguiram destaque, e pelo alcance enorme que o sertanejo e suas derivações têm hoje, Israel já carregava certo favoritismo desde o início das fases eliminatórias.
O jovem de 16 anos sai do programa com a estrutura da Record por trás e, mais importante, diante de um mercado aquecido que tem sido mais do que receptivo a novidades.
Com diversos garotos virando aposta dentro do meio sertanejo, a tarefa de transformar o vencedor em um artista de sucesso será, pelo menos, um pouco menos árdua do que as experiências passadas.
O estilo passará por algumas mudanças, já que Israel tem uma influência clara do estilo de cantar dos anos 1990 (assim como tinha o desprezado Marcos Duarte, no ano passado), e seu principal público consome algo mais "jovem".
De resto, boa sorte ao rapaz, mais um exemplo da força que tem hoje a música sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário