terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fernando e Sorocaba misturam canções inéditas com grandes sucessos em novo DVD

  • Fernando e Sorocaba durante a gravação do terceiro DVD da dupla (21/08/2010)
    Fernando e Sorocaba durante a gravação do terceiro DVD da dupla (21/08/2010)
A dupla Fernando e Sorocaba gravou, na noite desse sábado (21), o terceiro DVD da carreira, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Para as vinte mil pessoas que esgotaram os ingressos mesmo com o forte frio que fazia na cidade, a dupla apresentou oito canções ineditas, como "Bola de cristal", "Joga no lixo", "Tô passando mal" e "Desorientado", em meio a seus maiores sucessos, como "Paga pau", "Bala de prata", "Madri" e "A casa caiu".

O show teve inicio com a inedita "Bola de cristal", que já surge como principal aposta do disco, composta por Sorocaba e Marco Aurélio, seguida do recente sucesso "A casa caiu", e da também inedita "Tô passando mal", com o bordão "Tá tá tá tá", que caiu rapidamente no gosto do público presente no local.

O show seguiu no ritmo comum de gravações de DVD, com canções repetidas e algumas paradas entre uma música e outra. Parte das canções ineditas já era de conhecimento do público, pois foram divulgadas na internet ao longo do último mês.

Pelo lado curioso, está a presença de backing vocals no palco, algo que foi deixado de lado pela geração mais recente da música sertaneja, mas muito usado nos anos 1990.

As duas músicas que mais causaram histeria no público foram "Madri" e "Até o final", os dois primeiros grandes sucessos românticos da dupla, ambos lançados no início desse ano. Não à toa, duas canções ineditas, "Bola de cristal" e "Teus segredos", seguem a mesma linha romântica das canções.

A dupla manteve a ideia de passear em uma grua por cima da plateia, o que já acontece em seus shows desde o ano passado, mas nunca havia sido registrado em um DVD.

Os cantores convidados foram responsáveis por alguns dos momentos mais animados da gravação. A primeira delas foi a do cantor Edson, que apresentou a canção "Boca a boca", composta por ele ao lado de Sorocaba. As outras duas participações ficaram por conta de dois nomes empresariados por Sorocaba: a dupla Henrique e Diego, que apresentou "Vacilei", e a cantora Thaeme Mariôto, vencedora da segunda edição do programa "Ídolos", que cantou "6 de janeiro de 2003" ao lado somente de Fernando.

O DVD foi produzido pela equipe de Ivan Miyazato, que já havia trabalhado com a dupla em seu último DVD, "Acústico". O novo trabalho tem previsão de lançamento para o início do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário