segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novo DVD de Daniel















A noite da última quarta-feira (13), o cantor Daniel gravou seu novo DVD, “Raízes”, no Theatro Municipal de Paulínia, interior de São Paulo, mesma cidade onde foram rodadas cenas do filme “O Menino da Porteira”, que tem o astro sertanejo como protagonista. O DVD tem lançamento previsto para abril.

Após um 2009 movimentado, no qual foi estrela principal do filme e participou da novela “Paraíso”, da Globo, Daniel volta o foco exclusivamente para sua carreira musical em 2010.

Em formato acústico, o show foi um grande resumo da carreira do cantor, sem deixar de lado nenhuma das fases pela qual passou. A gravação durou mais de três horas, já que várias músicas foram tocadas mais de uma vez, algo comum nas gravações de DVDs.

Com 34 canções, algumas delas incluídas em pot-pourris, sendo três inéditas, a gravação do novo DVD foi baseada na turnê que o cantor realizou durante o ano passado.

Em meio a sucessos da carreira solo, como “Adoro Amar Você”, “Declaração de Amor” e “Quando o Coração se Apaixona”, foram apresentadas canções como “Te Cuida, Coração”, “Rosto Molhado” e “Minha Estrela Perdida”, de João Paulo e Daniel, e ainda houve espaço para “Tocando em Frente”, composição de Renato Teixeira e Almir Sater que consta no repertório de Daniel há bastante tempo.

O show teve ainda as participações do Padre Fábio de Melo, muito bem recebido pelo público, na canção “Só o Amor”, e do pai de Daniel, José Camilo, que fez a segunda voz em três canções: “Poeira da Estrada”, “Dia de Visita” e “Fazenda São Francisco”.

Dos sucessos mais recentes, Daniel apresentou ”Difícil Não Falar de Amor”, “Coração de Menino”, e a canção mais aplaudida da noite, “Os Amantes”, que fez parte da trilha sonora da novela “América”.

O repertório da dupla João Paulo e Daniel teve grande destaque, com 11 canções no repertório. Entre elas, sucessos nacionais, como “Estou Apaixonado” e “Eu me Amarrei”, o primeiro sucesso da dupla, “Desejo de Amar”, e “Só dá Você na Minha Vida” e “Poeira da Estrada”, regravações que os fãs cobravam, e que Daniel já havia declarado a vontade de fazê-las.

Ainda em memória da dupla, Daniel narrou, na passagem mais emocionante do show, o momento em que viu João Paulo pela última vez, entrando em um elevador dentro de um hotel. Em seguida, interpretou “Te Amo Cada Vez Mais”, que segundo o cantor representa bastante as passagens que teve ao lado do parceiro.

Das três canções inéditas, “Do Outro Lado do Rádio” causou euforia no público quando Daniel contou que a composição havia sido enviada, por e-mail, pelo cantor Victor, da dupla Victor e Leo.

A presença de dançarinos no palco, bastante comum em shows de música sertaneja nos anos 1990, continua freqüente nas apresentações de Daniel. Em alguns casos, como em “Eu me Amarrei” e “Peão Apaixonado”, a quantidade de bailarinos e as coreografias davam ares de espetáculo teatral à apresentação.

Após de despedir do público --pouco mais de mil pessoas que ocupavam todos os lugares do teatro--, o cantor voltou ao palco e, como já é frequente em seus shows, distribuiu rosas brancas às fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário