sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O post de número 300!

Olá turma do Blog!

Quem escreve, mais uma vez, sou eu, Renan, com uma notícia muito feliz e, ao mesmo tempo, muito triste: estou deixando o time da Rádio Interativa FM como comunicador, estou indo para outra emissora de Rádio.
Gostaria de agradecer todas as oportunidades que tive, primeiro a oportunidade de ser comunicador, não fosse a Interativa FM ter acreditado em mim hoje eu poderia ser qualquer outra coisa, mas, Deus quis que fosse aberta uma porta, que eu cruzasse a porta da comunicação e fizesse da minha vida uma ferramenta para levar alegria às pessoas.
Sempre gostei de pensar no Rádio como um companheiro, um amigo inseparável nas horas de solidão, uma caixinha mágica que leva conforto e emoção à tantos lares, o Rádio é minha paixão e foi por ele que acabei tomando gosto pela comunicação nos mais variados meios (televisão, jornal, internet...).
Sou muito grado à Deus pelas oportunidades, inclusive nesta oportunidade que me coloca o desafio de crescer, explorar o novo e ir para um lugar desconhecido trabalhar em uma emissora maior, agradeço à minha família (todos SENSACIONAIS) que sempre me apoiam, mesmo quando eu não mereço, aos meus amigos que são grandes críticos de rádio, mesmo sem terem noção dos processos por trás dos microfones, obrigado à Diretoria da Interativa FM que sempre me deu força e acolheu à cada uma das minhas loucuras, vesti a camisa desta empresa e ela vestiu a minha camisa, com orgulho, faço parte dessa família para sempre!
Um destaque especial aos companheiros de jornada: vocês são apaixonados, fundamentais para o sucesso desse projeto, fundamentais na arte de encantar e fazer encantar, todo dia é uma nova conquista pelo ouvinte, todo dia é uma nova história, que se renova e encanta tanta gente! Ao Santos obrigado pelo café com malandragem, ao Odair obrigado pelo sorriso fraterno e simplicidade, ao Mauro obrigado pelas lições de companheirismo e carinho, ao Juruna obrigado pela sabedoria, ao Rodrigo obrigado pelas histórias e imitações, ao Alex obrigado pelo apoio e disposição quase que integral e ao Júnior obrigado pela generosidade e paciência.
Para Jorge e Marília, os diretores, fica a gratidão e o respeito, pessoas que tem o dom de perceber talentos e investir, incansavelmente, num projeto que se torna cada vez maior, sempre! O céu é o limite!
Obrigado ao amigo ouvinte, sem você nada disso se justifica! Todo nosso trabalho é pra você

Fica aqui a minha despedida, em texto e em vídeo (logo abaixo).


Obrigado por tudo!

Renan Freitas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Novo talento Sertanejo!

Você tem talento? Gosta de sertanejo?
Bom, chega de xororô que a Bavaria esta promovendo um concurso artístico para encontrar um novo talento sertanejo!É a chance de mostrar que você realmente é bom!
Pra você ter idéia do tamanho do concurso, entre os prêmios para o vencedor estão a gravação de um CD e um carro zero km (ó só o carro). Até quem tem uma veia mais rock vai mudar o visual e colocar um chapéu e uma fivela. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro (corre!) pelo hotsite www.talentosertanejobavaria.com.br e podem participar cantores solo ou duplas sertanejas, com idade mínima de 25 anos. Precisando de uma segunda opinião pra tomar coragem e participar? Ninguém melhor que ele:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Luan Santana no Google Tradutor!



Sem mais, senhores. Sem mais… A internet é a terra de ninguém, mas também é onde toda a criatividade se acumula. Dessa vez a vítima é o sertanejo mirim Luan Santana, entre outros.
Eis que alguma mente brilhante compilou a voz do Google Tradutor, aquela voz serve para ler o texto e mostrar a fonética em voz alta, e a inseriu em uma música de Luan Santana.
Outras pérolas você encontra no Googleokê. Tem até Lady Gaga e Eguinha Pocotó…
Prepare-se para rir:

Luan santana by googleoke

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paula Fernandes canta inéditas e divide o palco com Victor e Leo e Leonardo em gravação de DVD

  • Paula Fernandes recebe os convidados Victor e Léo em show de gravação do DVD da cantora, em São Paulo (05/10/2010)
    Paula Fernandes recebe os convidados Victor e Léo em show de gravação do DVD da cantora, em São Paulo (05/10/2010)
A cantora Paula Fernandes gravou, na noite de terça-feira (5), o primeiro DVD de sua carreira.
A gravação aconteceu nos Estúdios Quanta, em São Paulo, para um público de aproximadamente 400 pessoas, entre convidados e fãs sorteados em promoções. O registro tem previsão de lançamento para o início do ano que vem, pela Universal Music.
Considerada a principal aposta feminina da música sertaneja, Paula abriu o show com sua primeira canção a despontar nas rádios, "Pássaro de Fogo", seguida de "Meu Eu Em Você", composição dela que se tornou um dos primeiros sucessos de Victor e Leo.
A terceira canção foi uma parceria ainda desconhecida do público: "Pra Você", escrita ao lado de Zezé di Camargo.
A cenografia do show era simples, com galhos repletos de folhas que apenas mudavam de cor de acordo com a iluminação. Durante a apresentação, a cantora fez três pequenas pausas para a troca de figurino.
A primeira participação da noite foi do cantor Leonardo na canção "Tocando em Frente", gravada recentemente por ele ao lado de Paula especialmente para a trilha sonora da novela "Araguaia". Bem humorado, o cantor teve de repetir a apresentação por ter esquecido a letra. Leonardo ainda interpretou "Índia", canção consagrada por Cascatinha e Inhana.
Apesar de Paula ser conhecida por suas canções românticas e baladas, o repertório de seus discos sempre foi muito eclético, e o DVD apresentou essa variedade de estilos.
Dizendo relembrar a infância, Paula apresentou dois clássicos da música sertaneja: "Amargurado", de Tião Carreiro e Pardinho, e "Ainda Ontem Chorei de Saudade", de João Mineiro e Marciano. Houve também a regravação de "Apaixonado por você", sucesso nas vozes de Ataíde & Alexandre e de Gino & Geno.
Convidada a se apresentar, no início do ano, no projeto "Emoções Sertanejas", Paula Fernandes homenageou Roberto Carlos durante a gravação. A cantora disse ter conhecido esse ano uma pessoa muito especial que merecia ser homenageada nesse DVD. A canção escolhida foi "Costumes", sucesso de Roberto do ano de 1979.
Para cantar "Quando A Chuva Passar", regravação de Ivete Sangalo que foi tema da novela "Escrito nas Estrelas", Paula chamou ao palco o segundo convidado da noite, o músico Marcus Viana, que tocou violino.
Entre as ineditas, o grande destaque foi "Navegar em Mim", canção divulgada na internet na semana passada, e que tem uma levada country mais puxada para o lado romântico.
Na parte final do show, foi a vez de Victor e Leo participarem, os terceiros e últimos convidados da noite. Ao lado da cantora, os irmãos apresentaram a inedita "Não Precisa", canção que teve de ser gravada duas vezes, para a alegria das fãs da dupla que também estavam presentes. A amizade da dupla com a cantora vem desde antes do sucesso dos irmãos.
Antes do encerramento, duas regravações foram apresentadas: "Tarde Demais", de Zezé di Camargo e Luciano, e "Man! I Feel Like a Woman", de Shania Twain, de quem Paula nunca escapou das comparações.
A canção escolhida para encerrar o show foi a mesma de abertura, "Pássaro de Fogo".

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sertanejos no tennis!

No último Esporte Espetacular (06/02) as duplas João Bosco & Vinícus e Bruno & Marrone deram um show, ou tentaram, no tennis.
O desafio foi exibido no último domigo, veja como foi clicando na foto!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mateus hospitalizado!


O cantor Mateus, da dupla Jorge e Mateus, está hospitalizado, desde sexta-feira, por conta de uma infecção na garganta.
Por esse motivo, Mateus ficou impossibilitado de participar do “Navio Sertanejo”, cruzeiro que tem a dupla Jorge e Mateus como principal atração, e que teve início também na sexta-feira.
Um dia antes, a dupla havia se apresentado no “Festival de Verão”, em Salvador, com o cantor já reclamando de dores. Após o show, Mateus foi examinado e encaminhado para São Paulo.
Houve a expectativa de que o cantor ainda pudesse ir ao navio no sábado, para realizar as duas apresentações previstas, mas não houve possibilidade.
As dores na garganta vêm desde a última semana de janeiro.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Luan Santana passa mal e interrompe show no Festival de Verão!


O cantor Luan Santana passou mal durante sua apresentação no Festival de Verão na madrugada deste sábado (5), em Salvador. A assessoria de imprensa dele e a organização do evento confirmaram que ele sofreu uma indisposição e não volta ao palco. No momento em que ele saiu do palco, uma forte microfonia ecoou.
Segundo a assessoria de imprensa dele, ele sofreu uma queda de pressão. "Se ele tiver condições, amanhã ele pode falar com a imprensa. Neste sábado, o cantor tem show em Vitória da Conquista. "Ele saiu do palco e disse que não estava bem para continuar", afirmou a assessora Dagmar.
A apresentação de Luan Santana começou às 2h30, com previsão de uma hora de show. Meia hora depois, porém, ele deixou o palco.
O apresentador André Marques subiu ao palco e anunciou que ele estava bem, tranquilizando as fãs. Luan Santana foi retirado do Parque de Exposições em uma ambulância. Ele foi andando até o veículo.
O empresário do cantor, Anderson Ricardo, o levou a um hospital de Salvador para ser medicado. Lá, ele passaria por uma bateria de exames. Ainda segundo a nota, o show foi interrompido faltando duas músicas para o final.
Antes da apresentação, em entrevista coletiva, Luan Santana disse estar feliz pela receptividade do povo baiano. "É minha primeira vez em Salvador. Estou muito feliz por participar dessa mistura. Estou feliz por poder mostrar um pouco da música sertaneja nova. Sou fã de Milionário e José Rico e acho que o sertanejo precisa ser renovado, é natural."
Luan Santana passa mal dura nte show no Festival de Verão de Salvador (Foto: Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza/Divulgação)Luan Santana passa mal durante show no Festival de Verão de Salvador. (Foto: Eduardo Freire / Agência Edgar de Souza / Divulgação)
Luan Santana entra em abulância (Foto: Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza/Divulgação)Luan Santana é levado para atendimento. (Foto: Eduardo Freire / Agência Edgar de Souza / Divulgação)
Luan Santana passa mal dura nte show no Festival de Verão de Salvador (Foto: Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza/Divulgação)Luan Santana passa mal durante show no Festival de Verão de Salvador. (Foto: Eduardo Freire / Agência Edgar de Souza / Divulgação)
Luan Santana entra em abulância (Foto: Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza/Divulgação)Luan Santana entra em uma ambulância. (Foto: Eduardo Freire / Agência Edgar de Souza / Divulgação)
Após a saída dele do palco, a banda ainda tentou entreter o público. As duas cantoras de apoio assumiram a apresentação, mas logo o show foi cancelado definitivamente.
Segundo informações preliminares da organização do evento, ele teria vomitado, o que foi negado pela assessoria dele. Durante o atendimento que ele recebeu atrás do palco, por alguns segundos o som do microfone usado por ele permitiu que a conversa vazasse para o público, dando indicativo de que ele estava mesmo passando mal.
Luan Santana passa mal dura nte show no Festival de Verão de Salvador (Foto: Glauco Araújo/G1)Luan Santana passa mal dura nte show no Festival de Verão de Salvador (Foto: Glauco Araújo/G1)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coisas que só a internet tem!


Os sites de download de discos têm criado coletâneas de autores, seleções com as melhores músicas, gravadas por artistas diferentes, de um determinado compositor.
Na semana passada, vi o álbum abaixo, bem interessante, com músicas compostas pelo Zezé di Camargo, que fizeram sucesso principalmente nos anos 1990.
Nenhum artista se repete nas 21 canções, que tem sua maioria formada por músicas bastante conhecidas. Algumas delas, creio, muitos nem imaginavam que fossem do Zezé.
O repertório segue abaixo. Quem quiser baixar, clique aqui (mas não conte para ninguém).
___
01 Marcelo Aguiar – Não Dá Pra Fazer Amor Sem Ter Você (Zezé Di Camargo)
02 Leandro & Leonardo – Quem Será Essa Mulher (Zezé Di Camargo)
03 Chrystian & Ralf – Gostoso Pecado (Zezé di Camargo-Fátima Leão)
04 Chico Rey & Paraná – Tranque a Porta e Me Beija (Zezé Di Camargo-Fátima Leão)
05 Mauricio & Mauri – Perdi A Parada (Zezé Di Camargo)
06 Chitãozinho & Xororó – Razão Pra Chorar (Zezé Di Camargo)
07 Alan & Alex – Quem Vai Chorar (Zezé Di Camargo)
08 Tiãozinho & Alessandro – Mais Uma Noite De Amor (Zezé Di Camargo)
09 Cézar & Paulinho – Morto de Saudade Sua (Zezé Di Camargo-Fátima Leão)
10 Matogrosso & Mathias – O Amor Que Perdi (Zezé Di Camargo-Mário Maranhão-Tivas)
11 Jean & Junior – Nuvem Passageira (Zezé Di Camargo)
12 Gian & Giovani – O Que é Que A Gente Não Faz Por Amor (Zezé Di Camargo)
13 Rick & Renner – Outra Chance Nunca Mais (Zezé Di Camargo)
14 João Paulo & Daniel – Briga (Zezé Di Camargo)
15 Silvio & Sandro – Quem Sera (Zezé Di Camargo)
16 Lucas & Luan – Quero Ter Você Comigo (Zezé Di Camargo-Zé Poxoréo)
17 Bob & Robson – Mais Uma Noite (Zezé Di Camargo)
18 Donizeti – Leva Minha Timidez (Zezé Di Camargo-José Ricardo Correia)
19 Felipe & Falcão – A Dor Da Solidão (Zezé Di Camargo-Fátima Leão)
20 João Mineiro & Marciano – Fui Homem Demais (Zezé Di Camargo)
21 Dalvan – Mudei (Zezé Di Camargo)
(Via Saudade da minha terra
)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novo clipe de Chitãozinho & Xororó


A dupla Chitãozinho e Xororó está lançando um vídeo da música “Coisa de amigo”, trabalhada nas rádios desde a metade do ano passado.
A canção é a mais conhecida do último álbum de carreira da dupla, “Se for pra ser feliz”.
Esse clipe não foi publicado no canal oficial da dupla ainda, creio que seja nesses próximos dias. Quem quiser assistir, basta clicar na imagem abaixo.