terça-feira, 30 de novembro de 2010

YouTube Sertanejo Live

Acontece hoje na cidade de São Paulo o primeiro YouTube Sertanejo Live, que é estréia aqui no Brasil, as pessoas poderão assistir esse evento pelo youtube.com/sertanejo à partir das 18 horas.
Uma curiosidade, poderão assistir esse show sertanejo no HSBC Brasil (São Paulo), somente pessoas convidadas, os demais só poderão ver através do streaming do YouTube.
As atrações confirmadas são Bruno e Marrone, Michel Teló, Luan Santana, Victor e Léo e João Bosco e Vinícius.
Se estiver afim de ver o melhor do sertanejo universitário, é só entrar no streaming do YouTube à partir das 18 horas de hoje !





segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Voa Viola

Um festival por nome de Voa Viola chegará em São Paulo em 9 de Dezembro. O festival tem como objetivo incentivar o uso da viola no Brasil.
Esse show fará uma homenagem a grande cantora Inesita Barroso, pois foi ela quem mais incentivou o uso da viola em nosso país com os seus programas caipiras e também com  a gravação de DVD's que dão destaque à esse maravilhoso instrumento que é  a viola caipira.
Além da grandiosa presença de Inesita Barroso o evento também contará com a presença de Paulo Freire, a dupla mineira Zé Mulato e Cassianoe também a cantora paulistana Mônica Salmaso.
O projeto Voa Viola teve início em julho, com 389 inscrições vindas de 20 estados diferentes do país.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cruzeiro Zezé di Camargo e Luciano

Já estão a venda os pacotes para o cruzeiro É o Amor Zezé Di Camargo e Luciano 2011. São cinco dias e quatro noites em que você pode ter uma verdadeira vida de rainha e ainda curtir um super show da dupla sertaneja.
O cruzeiro É o Amor sai da cidade de Santos no dia 19/03/2011 e passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Búzios e ainda pela Ilha Bela, retornando a Santos no dia 23/02/2011.
Além do show do Zezé Di Camargo e Luciano, quem participar do cruzeiro terá uma recepção de boas vindas e várias festas como a anos 80 e a noite do branco.
Preços do Cruzeiro É o Amor Zezé Di Camargo & Luciano 2011
Os preços do cruzeiro do Zeze Di Camargo variam de acordo com a acomodação escolhida e variam de 649 a 1349 dólares.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rei com Exalta Samba

O grupo de pagode Exaltasamba será uma das atrações do especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos, na Globo. A dupla sertaneja Bruno & Marrone, a cantora Paula Fernandes e a bateria da escola Beija-Flor também se apresentarão ao lado do Rei. O show será exibido ao vivo, no dia 25 de dezembro, direto da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Luan, as músicas novas e o ano que vem


Luan Santana começou a divulgar trechos de suas novas músicas, para que os fãs possam cantar durante a gravação de seu novo DVD, marcado para o dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Depois de ter sido o grande artista do ano, com exposição incomparável na mídia, e sendo responsável por picos de audiência em televisão, o cantor tem o grande desafio de conseguir manter ao menos uma boa parte desse destaque, já que repetir a dose, a gente sabe, não é das tarefas mais fáceis.
A seu lado, além da mesma equipe de seu primeiro DVD (leia-se Sorocaba e Ivan Miyazato), Luan tem a Som Livre bastante empenhada em seu sucesso, tanto que a gravadora renovou um contrato com ele de mais três anos.
Até esse momento, foram divulgados 5 trechos de músicas que estarão no novo trabalho. 
Algo que seria interessante, e que talvez aconteça dessa vez, é o cantor trabalhar alguma música lenta no ano que vem.
Já conhecida da maioria, “Adrenalina” também fará parte do novo DVD.
O que conta muito a favor do Luan, é que além de ter um público de gerações diferentes, de várias idades diferentes, ele domina sozinho o público adolescente que ele mesmo atraiu para os eventos sertanejos.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Algumas Informações


-Eduardo Costa
O cantor se apresenta, nessa semana, nos Estados Unidos. Os shows acontecem em Boston, Danbury e New Jersey, na quinta, sexta e sábado, respectivamente.
___
Bruno e Marrone
Como comentado aqui na última sexta-feira, Bruno e Marrone são os primeiros convidados confirmados para o especial de fim de ano de Roberto Carlos. É a primeira vez que a dupla participa do especial. O programa irá ao ar dia 25 de dezembro, ao vivo, direto da praia da Copacabana.

___
-Marcos e Belutti
Marcos e Belutti gravam seu segundo DVD da carreira, em fevereiro, no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo. Duas participações já estão confirmadas: João Bosco e Vinicius e Guilherme e Santiago.
___
-Pedro e Thiago
A dupla prepara um CD novo chamado “Pedro e Thiago – Como você nunca viu”. Pela primeira vez, o projeto é todo pensado unicamente pela dupla. A produção fica por conta do próprio Pedro.
___
-Casa noturna
Na próxima quarta-feira, 24, acontece a inauguração da “Woods”, em São Paulo. Casa noturna sertaneja já conhecida em outras cidades, a versão paulistana tem o cantor Sorocaba como um dos sócios. A Veja São Paulo fez uma matéria sobre o assunto.
___
-Esclarecendo
Os vídeos e os tocadores de áudio postados aqui estão abrindo em outra janela. O correto seria que tudo fosse reproduzido aqui mesmo no blog, como sempre foi, mas um problema técnico impediu isso durante todo o último mês. As mudanças estão sendo feitas para tudo voltar ao normal logo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paul Sertanejo


 Ontem e hoje, em São Paulo, Paul McCartney realiza dois show, ambos no Morumbi.
Apesar da distância do som dos Beatles com a música sertaneja, uma dupla tem certa ligação com a com a banda.
Em 1992, Zezé di Camargo e Luciano foram para a trilha sonora da novela de “Perigosas Peruas”, com uma versão de “And I love her”, que aqui recebeu o nome de “Eu te amo”. A canção fazia parte do primeiro disco da dupla, lançado no ano anterior, que tinha “É o amor”.
“Eu te amo” foi uma das canções que se destacou naquele álbum, mas obviamente acabou ficando para segundo plano por causa da força de “É o amor”.
No sexto LP da dupla, de 1996, foi gravada a canção “Saudade dos Beatles”, que não chegou a ser trabalhada e acabou ficando conhecida apenas pelos fãs. O arranjo traz vários trechos de canções famosas da banda.
Um dos autores da música é o César Augusto, produtor da dupla, que em algumas entrevistas, disse ter introduzido várias influências dos Beatles em suas produções sertanejas.

Quem quiser ouvir a música, pode clicar no tocador abaixo.


Já nos anos 2000, Luciano passou a cantar “Hey Jude” nos shows, na versão bastante conhecida feita pelo Kiko Zambianchi.
A canção acabou entrando no DVD “Ao vivo na estrada”, de 2004, e também no “Duas horas de sucesso”, lançado no ano passado.
Nos dois DVD’s, ainda houve mais músicas dos Beatles. No de 2004, Zezé di Camargo interpretou, em inglês, Yesterday. No de 2009, uma das faixas era o instrumental da música “Something”.
Abaixo, o vídeo do Luciano cantando “Hey Jude”, no DVD “Duas Horas de Sucesso”.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rapidinhas


-Em inglês
À Contigo!, Sorocaba declarou que pretende começar a compor em inglês. Ano que vem, a dupla realiza mais shows no exterior.
___
-No exterior
Diversas duplas, como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius e Maria Cecília e Rodolfo, também já têm apresentações fechadas no exterior no primeiro semestre de 2011.
___
-Luan Santana
O cantor confirmou a atração internacional em seu DVD: será a cantora mexicana Belinda. Os dois se conheceram durante uma apresentação no programa da Hebe.
___
-Luiz Cláudio
O cantor grava, em dezembro, seu primeiro DVD da carreira solo. A gravação acontece dia 20 de dezembro, em Uberlândia, no Castelli Hall. Três participações já foram confirmadas: Alexandre Pires, Eduardo Costa e Régis Danese.
___
-Hospital do Câncer
O DVD de 10 anos do Hospital do Câncer, gravado no começo do ano com a participação de vários sertanejos, será lançado em dezembro, visando as vendas de Natal.
___
-Hospital do Câncer II
Dois eventos beneficentes, em prol do Hospital, serão realizados em São Paulo até o final do ano. Dia 21 de novembro, haverá um show com César Menotti e Fabiano, Leonardo, Rionegro e Solimões, Zé Henrique e Gabriel e Rick e Renner (Victor, filho do Rick, também participará). No dia 12 de dezembro, outro show, com Edson, Bruno e Marrone, Sergio Reis, Fernando e Sorocaba, Daniel e João Bosco e Vinicius. Ambos acontecerão no Credicard Hall.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Leonardo e Paula Fernandes

O blog oficial do cantor Leonardo divulgou um vídeo da gravação do DVD de Paula Fernandes, com a cantora dividindo o palco com Leonardo, na canção “Índia”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo.



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rodrigo Faro

O apresentador Rodrigo Faro, que já havia imitado Luan Santana, se vestiu de Zezé di Camargo, com direito a cabelo comprido e calça justa. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo.



Chuva - João Bosco & Vinícius



Ontem (terça-feira) publicamos uma matéria falando sobre o novo show de João Bosco & Vinícius que faz chover no palco, tudo por conta da nova música de trabalho.
No blog da Interativa FM você também pode conferir o clipe oficial deste novo sucesso!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

João Bosco, Vinícius e a chuva no palco


Como dito e repetido aqui durante as últimas semanas, os sertanejos estão tentando se superar cada vez mais nas estruturas dos shows, e alguns deles tentando levar coisas inéditas para os palcos.
Na noite de quinta-feira, 11, em Cerquilho-SP, foi a vez de João Bosco e Vinícius mostrarem sua novidade.
Em plena divulgação da nova música de trabalho, “Chuva”, a dupla montou um dispositivo que, de fato, jogou água no palco.
Foi feito um vídeo dessa experiência, e ele pode ser conferido clicando sobre a imagem abaixo.



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Teatro em Aguaí

Aconteceu no ultimo dia 11 de novembro na cidade de Aguaí a peça "Navio Negreiro", baseada na obra do escritor Castro Alves, estrelando o artista Vado.
O teatro aconteceu na escola municipal Joaquim Giraldi e contou com casa cheia nas duas apresentações.
Navio Negreiro é uma das apresentações teatrais que mais tempo ficou em cartaz no mundo, prestes a entrar para o Livro dos Recordes; inúmeros prêmios, apresentada em francês, espanhol, inglês e português a peça é retratada brilhantemente com muita emoção e competência pelo artista Vado, sem dúvida um presente singular para a cultura da cidade de Aguaí.
Abaixo algumas fotos cedidas pela acessoria de imprensa da peça:

E o “Double Face” leva o Grammy Latino




O “Double Face”, álbum duplo que Zezé di Camargo e Luciano lançaram no primeiro semestre desse ano, recebeu o Grammy Latino, ontem, como melhor “Melhor Álbum Sertanejo”.
Disputando nessa categoria, estavam os seguintes álbuns:
___
Coração Apaixonou - João Bosco & Vinícius [Sony Music]
Se For Pra Ser Feliz - Chitãozinho e Xororó [EMI Music]
Double Face - Zezé di Camargo & Luciano [Sony Music]
Esse Alguém Sou Eu - Leonardo [Mercury / Universal Music]
Retrato: Ao Vivo no estúdio - César Menotti e Fabiano [Mercury / Universal Music]
Ao Vivo - Luan Santana [Som Livre]
Ao Vivo e em Cores em São Paulo - Victor & Leo [Sony Music]
___
O CD de Modões, parte do “Double Face”, ia acabar pesando. Foi uma ideia que ficou muitos anos só na promessa, e que quando foi lançado, surpreendeu até os que já esperavam um grande disco.
É realmente complicado colocar o CD de Modões para competir com algo, já que seu acerto é de repertório, produção e interpretação. Ou seja, basicamente tudo.
Sem contar o acerto que foi lançar esse trabalho justamente agora, com a música sertanejo em meio a diversas mudanças.
O CD de “Modões” foi citado aqui várias vezes, e até hoje, não surgiu nenhum comentário negativo.
Como já dito aqui, o “Double Face” deve encerrar 2010 como disco sertanejo mais vendido do ano.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Luan Santana e Fernando e Sorocaba ao lado de Chitãozinho e Xororó


Já começaram a cair na internet algumas canções que farão parte do CD/DVD “Ch&X 40 anos – Nova Geração”, que deve ser lançado até semana que vem.
Nesse projeto, Chitãozinho e Xororó receberam diversos nomes desse “novo sertanejo”, com os quais dividiram vários de seus sucessos.
Algumas canções já podem ser ouvidas na internet, e duas delas eu escolhi para postar aqui: “Pura emoção”, ao lado de Fernando e Sorocaba, e “Pode ser pra valer”, ao lado de Luan Santana (não sei se essas são as versões finais).
Para ouvir, basta clicar nos tocadores abaixo.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O sertanejo romântico ainda tem vez?


   O sertanejo romântico perdeu muito espaço entre as duplas que apareceram nos últimos 5 anos, muito por conta de um novo público mais interessado em festa do que propriamente em música.
Se os artistas dos anos 1990, ao lado de Bruno e Marrone, não continuassem com uma levada mais romântica, a música sertaneja teria colocado de lado uma de suas grandes características.
  Tanto é verdade, que os grandes hits dessa nova geração são canções animadas (sim, Victor e Leo e Eduardo Costa são exceções).
Há uma conversa frequente entre os artistas que estão produzindo trabalhos novos, se não seria a hora de apostar em canções românticas como música de trabalho. “Chuva”, que está tocando nas rádios com João Bosco e Vinícius, é um pequeno indício, apesar de ser uma canção pouco sertaneja.
  Uma delas é Christian e Cristiano, que muita gente deve conhecer por causa da música “Fã”, mas que trabalha hoje uma música muito mais bonita, chamada “Que moça é essa?”. A outra é Geovany Reis e Fabrício, que trabalha a canção “Doeu”, nome mais do que apropriado para uma boa música de sertanejo romântico.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Algumas informações


-Victor, filho e parceiro de dupla do Rick, vai se lançar cantor solo no início do ano que vem. A ideia, logo que a dupla Rick e Victor foi formada, já era essa. A produção vai ficar por conta do Rick.
___
-Existe, de fato, chance de Edson e Hudson participarem do especial de fim de ano do Roberto Carlos. Os irmãos conversaram, e se o convite for para cantar uma música do Roberto, eles irão. O que falta agora, na verdade, é um convite oficial da produção.
___
-Pode ser impressão ou algo momentâneo, mas alguns vídeos de artistas da Sony, colocados por fãs, estão no ar há semanas e não foram retirados do YouTube (principalmente de Zezé di Camargo e Luciano). A política da Sony, em relação ao YouTube, sempre foi de retirar vídeos de artistas que os pertence. Uma dica para quem quiser guardar os vídeos é o site “Zamzar.org“. Lá é possível baixar os vídeos ou só os áudios em diferentes formatos.
___
-Fernando e Sorocaba vão colocar fotos de fãs em seu ônibus. Quem quiser, tem que enviar uma foto até dia 21/11 para promocao@fernandoesorocaba.com.br. A ideia é que o ônibus fique como na imagem abaixo. Por curiosidade, um ônibus desse porte, desses artistas novos, custa por volta de R$ 800 mil.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para assisir...


Milionário e José Rico participaram de um especial no programa do Odair Terra, no qual chamaram vários clipes do DVD e falaram um pouco sobre a carreira.
O mais interessante da conversa foi ver como os dois estão bem. Nesse segundo semestre, eles voltaram a pegar firme nos shows. Em outubro, foram três por fim de semana.

Para assistir, basta clicar na imagem abaixo.


Mais sobre o DVD de Luan Santana.






Não é novidade que a maioria dos DVD’s lançados no Brasil recentemente, além da preocupação musical, vem com altos investimentos em cenário, iluminação, formato de palco e tudo que diz respeito ao aspecto visual do trabalho.
Recentemente, publiquei aqui uma nota falando sobre o novo DVD do Luan, marcado para o dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, que estava sendo preparado com a promessa de ser “grandioso”, mas sem mais outras informações.
Agora, algumas coisas mais técnicas que podem ser ditas por aqui, mostram que esse novo projeto se enquadra nessa tentativa de fazer sempre um espetáculo que chame cada vez mais a atenção do público.
Vale lembrar que basicamente todo o DVD vem da cabeça do próprio Luan.
Três profissionais serão trazidos dos Estados Unidos exclusivamente para a montagem da iluminação e da cenografia.
O que acaba chamando mais a atenção, é a vinda de equipamentos de cenografia e efeitos visuais iguais aos que seriam usados na nova turnê do Michael Jackson, e que nunca foram usados no Brasil.
Haverá um elevador no palco, igual ao que pode ser visto no documentário “This is it”.
Além do uso prático desses equipamentos, eles ajudam também a voltar bastante as atenções para a gravação do DVD, que terá também parte da iluminação importada da Alemanha.
Nesse mês de novembro, a agenda do cantor é bem mais tranquila do que os quase 30 shows mensais que ele vinha fazendo durante esse ano.
As apresentações de novembro revezam com horas de estúdio, em São Paulo, para a produção musical do DVD, e com reuniões gerais sobre o novo trabalho.
Na semana passada, o cantor assinou um novo contrato com a Som Livre, de 3 anos. No mesmo dia, foi anunciado que o novo DVD receberá o investimento de R$ 2 milhões.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sertanejo na "Cidade de Deus".






O cantor Daniel se apresentou ontem, na favela “Cidade de Deus”, no Rio de Janeiro.
O show fez parte da programação do “Dia da Favela”, organizado pela CUFA (Central Única das Favelas), que teve palestras, debates e manifestações culturais por toda a cidade do Rio.
A apresentação dos eventos ficou por conta do MV Bill e da Nega Gizza.
Durante o dia, aconteceu uma feijoada no “Chapéu Mangueira” com a apresentação do sambista Arlindo Cruz.
Ao todo, mais de 80 comunidades tiveram atividades ligadas ao evento.
O encerramento ficou por conta do Daniel, às 19h, na “Cidade de Deus”, com entrada franca.
A apresentação do cantor foi bastante significativa, já que se trata de um sertanejo como grande atração em um local no qual diversos outros tipos de música predominam.

Domingo Legal recebe Christian e Cristiano nesse domingo


A dupla Christian e Cristiano se apresentará dia 07/11 no programa "Domingo Legal " onde cantará seus sucessos Fã, Que moça é essa e ainda brincará junto á Celso Portiolli.
Esse ano foi cheio de conquistas para os sertanejos Christian e Cristiano que puderam finalmente ver suas carrerias deslancharem.
Não percam esse domingo a partir das 11:00 da manhã!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ingressos Esgotados!




Como comentado aqui ontem, Zezé di Camargo e Luciano tocam no Credicard Hall, em São Paulo, hoje(4), amanhã(5), sábado(6) e domingo(7).
O novo show, chamado “Simplesmente Canções”, traz novidades como as 5 músicas que serão escolhidas pelo público na hora, após uma pré-seleção feita através do site oficial dos cantores.
A escolha dessas músicas será feita através de computadores colocados na entrada do evento.
O repertório traz algumas canções do começo da carreira, algumas delas já tocadas no show de estrada, como “Na Hora H” e “Saudade Bandida”.
Geralmente, a dupla anunciava três dias de show no Credicard, e como a procura era alta, abriam um extra no domingo. Dessa vez anunciaram os quatro de uma vez, e ainda assim foi tudo vendido.
O CD mais recente da dupla, “Double Face”, deve encerrar o ano como o sertanejo mais vendido, informação que só poderá ser confirmada mesmo em março do ano que vem, quando sai o relatório final de vendas.
No ano passado, a dupla ficou atrás apenas do Padre Fábio de Melo na lista dos nacionais mais vendidos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fernando e Sorocaba na bolha de plástico


A dupla Fernando e Sorocaba pôs em prática mais uma de suas ideias mirabolantes.
Os cantores – um de cada vez-, entraram em uma bolha de plástico, que foi jogada sobre o público.
A experiência foi filmada e o vídeo sai em breve.
Lembrando que além da bolha, a dupla ainda canta sobre um guindaste durante as apresentações.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Natal Sustentável

A Prefeitura de Aguaí, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e do Departamento de Promoção Social deram início a uma campanha para arrecadar garrafas pets recicláveis e caixas de leite longa vida, para serem utilizadas na confecção da decoração natalina da cidade. A arrecadação acontecerá vai até 19 de novembro de 2010.
Para receber esses materiais, foram implantados pontos de coleta em órgãos públicos. Esses pontos estão instalados na Prefeitura Municipal, Departamento de Cultura e Departamento de Promoção Social. 
A Rádio Interativa FM apoia esta iniciativa e, aproveitando esta iniciativa, lançou uma promoção que contemplará o ouvinte que mais doar garrafas pets e, ou, caixas de leite longa vida com 1 MP7 recheado com os 100 maiores sucessos sertanejos da Interativa!




Para concorrer ao MP7 o ouvinte deverá fazer a sua doação na Rádio Interativa FM, à rua Margarida Maria Simões, 270 - Vista da Colina.
As garrafas recicláveis podem ser de qualquer cor. No caso das caixas de leite, é orientado que as pessoas lavem o material, enxaguando internamente antes de entregar nos pontos de coleta.


Rick e Renner com Frejat



Rick e Renner estão lançando trabalho novo, chamado “Happy End”, após Rick ter lançado uma dupla ao lado do filho, Victor.
Surgiram rumores de uma separação, reforçados pela candidatura do Renner ao Senado, mas o fato é que o CD novo chega às lojas no começo deste mês.
O álbum traz 15 músicas, e aquela variedade de ritmos que marca os discos da dupla há tempos. A música de trabalho, é uma regravação de “Essa tal liberdade”, do Só Pra Contrariar.
Aos mais sertanejos, há uma canção chamada “Casa de Caboclo”, uma das melhores desse repertório.
O disco traz a participação do cantor Frejat na faixa que dá nome ao disco, “Happy End” (final feliz).

Para escutar, basta clicar no tocador abaixo.