sábado, 30 de janeiro de 2010

Jogue Limpo com Sua Cidade!

A Rádio Interativa lançou hoje uma campanha para uma cidade mais limpa!

"Jogue Limpo com sua Cidade!" é uma campanha de educação que visa colocar a população para pensar sobre o prejuízo que o lixo, jogado de qualquer maneira, pode causar à comunidade.

Hoje, durante a programação da manhã, noticiamos a sujeira na Praça/Bosque Municipal Fernando Asprino, que, recentemente, fora limpa pela Prefeitura Muncipal e os visitantes foram surpreendidos por duas novas placas na praça dizendo o seguinte: "PROIBIDO JOGAR LIXO - Sujeito à Multa".

Com essa campanha a Rádio Interativa assume mais ativamente a sua função jornalística e denunciativa!

Se você tem alguma reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a emissora através do e-mail: ouvinte@interativafmonline.com.br

É através da sua participação que faremos um jornalismo mais atuante e mais produtivo junto à nossa comunidade!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SiSU - Entenda como funciona

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 para ingresso em instituições federais já registrou 30 mil candidatos em sete horas de funcionamento. A informação é da assessoria de comunicação do MEC (Ministério da Educação) e o balanço leva em conta os inscritos até as 12h51.



As inscrições foram abertas às 6h desta sexta-feira (29). O sistema vai selecionar candidatos para as universidades e institutos federais que aderiram ao uso do Enem como vestibular.



Segundo o MEC, devido ao grande número de acessos desde o início da abertura do processo, o sistema apresentou lentidão. O ministério afirma que o problema já foi normalizado.

Sandy de cabelo novo!

Sandy, que completou 27 anos ontem, aproveitou a data para mudar o visual.
Cortou o cabelo à lá Fátima Bernardes e mostrou o novo look no Twitter, logo depois de passar pelas tesouras de Wanderley Nunes.
Você aprova o visual, caro leitor? Não?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Metálica no Brasil


Morumbi vira palco de show e começa montagem para receber o Metallica



Local de vitórias e títulos do São Paulo, o Morumbi também é habitualmente palco para outros “artistas”. E o primeiro evento não-futebolístico do ano no estádio acontece no próximo fim de semana, com direito a guitarras estridentes e fãs tão barulhentos quanto os são-paulinos. A capital paulista é a principal cidade a receber o Metallica, lenda norte-americana do thrash metal.
A montagem para as duas datas na cidade começaram neste fim de semana. O Metallica está trazendo toda a estrutura que apresentou em seu último DVD (Orgulho, Paixão e Glória): palco enorme, telão gigante e efeitos pirotécnicos variados. Por isso, a proteção dos gramados é preocupação fundamental para não prejudicar a volta do São Paulo à sua casa. Cerca de 60 mil pessoas são esperadas para cada noite “metálica”.


Fotos: Marcelo Rossi/CIE/Divulgação

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Carnaval é na Interativa













Agite o carnaval da sua Cidade.

A Interativa FM vai noticiar a programação do seu carnaval, para participar é só mandar e-mail para: carnaval@interativafmonline.com.br

Através desse e-mail você pode mandar sua programação, suas fotos e tudo mais para contar como o seu carnaval está animado.

Carnaval 2010 é na Interativa FM.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novo DVD de Daniel















A noite da última quarta-feira (13), o cantor Daniel gravou seu novo DVD, “Raízes”, no Theatro Municipal de Paulínia, interior de São Paulo, mesma cidade onde foram rodadas cenas do filme “O Menino da Porteira”, que tem o astro sertanejo como protagonista. O DVD tem lançamento previsto para abril.

Após um 2009 movimentado, no qual foi estrela principal do filme e participou da novela “Paraíso”, da Globo, Daniel volta o foco exclusivamente para sua carreira musical em 2010.

Em formato acústico, o show foi um grande resumo da carreira do cantor, sem deixar de lado nenhuma das fases pela qual passou. A gravação durou mais de três horas, já que várias músicas foram tocadas mais de uma vez, algo comum nas gravações de DVDs.

Com 34 canções, algumas delas incluídas em pot-pourris, sendo três inéditas, a gravação do novo DVD foi baseada na turnê que o cantor realizou durante o ano passado.

Em meio a sucessos da carreira solo, como “Adoro Amar Você”, “Declaração de Amor” e “Quando o Coração se Apaixona”, foram apresentadas canções como “Te Cuida, Coração”, “Rosto Molhado” e “Minha Estrela Perdida”, de João Paulo e Daniel, e ainda houve espaço para “Tocando em Frente”, composição de Renato Teixeira e Almir Sater que consta no repertório de Daniel há bastante tempo.

O show teve ainda as participações do Padre Fábio de Melo, muito bem recebido pelo público, na canção “Só o Amor”, e do pai de Daniel, José Camilo, que fez a segunda voz em três canções: “Poeira da Estrada”, “Dia de Visita” e “Fazenda São Francisco”.

Dos sucessos mais recentes, Daniel apresentou ”Difícil Não Falar de Amor”, “Coração de Menino”, e a canção mais aplaudida da noite, “Os Amantes”, que fez parte da trilha sonora da novela “América”.

O repertório da dupla João Paulo e Daniel teve grande destaque, com 11 canções no repertório. Entre elas, sucessos nacionais, como “Estou Apaixonado” e “Eu me Amarrei”, o primeiro sucesso da dupla, “Desejo de Amar”, e “Só dá Você na Minha Vida” e “Poeira da Estrada”, regravações que os fãs cobravam, e que Daniel já havia declarado a vontade de fazê-las.

Ainda em memória da dupla, Daniel narrou, na passagem mais emocionante do show, o momento em que viu João Paulo pela última vez, entrando em um elevador dentro de um hotel. Em seguida, interpretou “Te Amo Cada Vez Mais”, que segundo o cantor representa bastante as passagens que teve ao lado do parceiro.

Das três canções inéditas, “Do Outro Lado do Rádio” causou euforia no público quando Daniel contou que a composição havia sido enviada, por e-mail, pelo cantor Victor, da dupla Victor e Leo.

A presença de dançarinos no palco, bastante comum em shows de música sertaneja nos anos 1990, continua freqüente nas apresentações de Daniel. Em alguns casos, como em “Eu me Amarrei” e “Peão Apaixonado”, a quantidade de bailarinos e as coreografias davam ares de espetáculo teatral à apresentação.

Após de despedir do público --pouco mais de mil pessoas que ocupavam todos os lugares do teatro--, o cantor voltou ao palco e, como já é frequente em seus shows, distribuiu rosas brancas às fãs.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Yes! We blogg!

Sim! Nós blogamos.

É de dentro desta caixinha forrada de espuma que emprestamos diariamente nossa emoção aos ouvintes, colaboradores e patrocinadores.
Veja como é o rádio quando estamos transmitindo e quando estamos apenas no estúdio, preparando as falas, músicas e tudo mais.


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Lula, o Filho do Brasil!

Ao contrário do que se esperava, o povo brasileiro não parece muito interessado na história de vida do Presidente Luis Inácio Lula da Silva. Pelo menos é o que diz a coluna Radar, da Veja online.

Segundo a coluna, “só muita venda de ingresso a baixo preço para sindicatos, pode salvar Lula, o Filho do Brasil do fracasso de bilheteria. O filme custou R$12 milhões e ambicionava ser a maior bilheteria da história do cinema brasileiro - credencial que desde 1976 está nas mãos de Dona Flor e Seus Dois Maridos (fez 12 milhões de espectadores)”.

No último fim de semana, o filme de Lula foi visto por 107 mil pessoas. Abaixo da estreia que, no fim de semana anterior, foi de 193 mil pagantes. Foi o quarto mais visto, segundo a nota.

“Perdeu para Alvin e os Esquilos 2 (741 mil espectadores entre sexta-feira e ontem), Avatar e Sherlock Holmes. Até agora, Lula, o Filho do Brasil foi visto por 472 mil espectadores e faturou cerca de R$ 4,3 milhões”.

Confira o trailler do filme:


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Luan Santana na Malhação





Luan Santana vai levar sua música para dentro da novela "Malhação ID", da TV Globo. O cantor, que despontou recentemente como o primeiro ídolo adolescente da música sertaneja, foi convidado pelo produtor musical da rede, Rogério Vaz, para participar das gravações da série.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Luan não fará nenhum personagem. "Ele viverá o próprio Luan Santana e chegará na novela como amigo de infância de Bernardo, interpretado pelo ator e cantor Fiuk, protagonista da trama". As cenas devem ir ao ar no final do mês de janeiro.
Luan Santana tem 18 anos de idade e vem de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em agosto do ano passado, após assinar contrato com a gravadora Som Livre, gravou em sua cidade natal o primeiro DVD da carreira, em um show para 85 mil pessoas (10% da população da capital sul-matogrossense).
Seu primeiro sucesso foi "Falando Sério", que ficou nacionalmente conhecida com a dupla João Bosco & Vinícius. A música de Luan Santana que mais tocou em 2009 foi "Meteoro", depois de estourar no meio sertanejo com "Tô de Cara", gravada em 2008. Essas duas últimas foram compostas por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, um dos nomes responsáveis pelo sucesso do garoto.

Cotidiano